quarta-feira, 4 de maio de 2011

UM COMEÇO... A ESPERANÇA

Essa foto que postei tem congruência com o que eu vou aqui bloggar!!! Apesar de ser uma foto de mais ou menos 3 anos atrás, vejo no início deste mês, assim como no início de tds os meses, nascer a esperança!
Comparei com a foto, por demonstrar a força sobrenatural do amor e alegria que o nascimento de uma criança nos traz. (eu e meu filho na foto)
Assim com eu, tds, no inicio de um ano, de um novo mês, e até mesmo de uma semana planejam e respiram fundo para o que virá!
Sacodem as cinzas, e dizem: "Vamos lá, tentar um pouco mais! Errar menos! Aprender mais!"
É assim com tds!
Vivemos de planos, de sonhos, de metas, objetivos...
E com isso vivemos extretamente ansiosos, aguniados, angustiados...
São pouquíssimos os mortais que aproveitam essas idas e vindas de anos, meses e semanas da forma mais natural... A maioria dos terráqueos (e me incluo nisso) vivem na corrida atras do que não aconteceu, se arrependendo pelo que aconteceu, sonhando com o que os outros vivem, chorando pelo que vive, ensinando aos outros com palavras, mas aprendendo com caídas e pedradas...
É assim pra tds!!!
Na realidade somos bebês para sempre, errando na tentativa de acertar! A única diferença é que jamais chegaremos a idade adulta!
Jamais saberemos tudo! Jamais poderemos dizer: "combati o bom combate". Jamais!!!
Parece meio nostalgico eu sei, talvez pq eu me sinta, na atual conjuntura, numa batalha que parece não ter fim, e não apenas uma batalha por meios físico e financeiros (como se estes já não tirasse o fôlego), mas batalha mental, emocional, espiritual!
Qdo vc se depara com bombardeios a td tempo, de tds os lados, brechas minúsculas para escapar... Vc começa a ver que esperança tem sinônimo de ilusão, utopia, quimera...
Você começa entender que é a esperança que brota em seu peito que te faz sofrer mais. Td seria menos dolorido se ao invés de alguém falar:  "td vai dar certo!" "Não se preocupe ele gosta de vc!" "vc terá o melhor"  "vc tem potencial, mude sua historia". E SE FOSSEM REALISTAS DE FATO: "aceite a vida como ela lhe veio, é assim, carregue o fardo, nada muda, só se desenvolve".
PRECISAMENTE, eu digo, sonharíamos menos, sofreríamos menos!
Estaríamos aqui pra viver um dia de cada vez!
A esperança de realizar algo na concomitância da frustração dessa realização, tira-nos do foco de qualquer busca pessoal!
Eu sei que não é igual pra td mundo, eu tbm não queria ser assim, eu tbm falo o que não quero, e gostaria de querer o que falo!
Mas preciso me iludir, é um ciclo vicioso da vida, sempre achar que é possível! Sempre achar que podemos! Sempre achar que o universo conspira ao nosso favor, quando vemos que a física explica que tudo que a gravidade faz, é nos deixar pra baixo!
É assim pra tds!
Ou ontem, hoje ou amanhã... Td mundo é igual! Td mundo é humano!!!

Nenhum comentário: