domingo, 17 de abril de 2011

BOM, BOM, RUIM, RUIM

O que é bom pra vc, pode não ser bom pra mim...
O que é ruim pra vc, porde ser bom pra mim!
Por quê?
Se as pessoas entendessem e respeitassem o contexto histórico de cada indivíduo, certamente viveríamos (não digo em PAZ, pois isso é quimérico demais) em harmonia.
Se pararmos pra analisar bem, veremos que o grande motivo, pelo qual temos dias tortuosos e atribulado é a falta de respeito!
Se de fato, respeitássemos uns aos outros, em seu modo de pensar, agir, falar, todavia olhando pela sua criação, cultura, política, não criticando, mas dividindo experiências, estaríamos então numa grande escola.
A famosa escola da vida!!!
Perdoe-me os cientistas do 'famoso genoma humano', ou dos alimentos transgênicos, aos biólogos, ou botânico, engenheiros e químicos...
Não há nada mais intrigante do que pesquisar a revolucionária, simples, fantástica, implacável e constantemente mutável MENTE HUMANA.
É exatamente a mente humana, a culpada e responsável pelos grandes maravilhosos e terríveis acontecimentos no mundo dos terráqueos.
É a mente humana que move o mundo e sensibiliza a todos por doações por causa de uma catástrofe natural.
É a mesma mente humana que organiza terríveis assaltos, homidíos, latrocínios, e bombas humanas.
É a mente humana que divide, une, ama, acaricia, adota, doa, cria, cria, cria...
É a mente humana que guerreia, que julga, que culpa, que mata, que maltrata.
Nada mais embasbacante e inexorávelmente confuso: Pesquisar a mente humana.
Saber porque alguns fazem isso ou aquilo. É literaAaAlmente dificil compreender!
...
Sonhar com um mundo 'paraíso' como diz Jonh Lennon em "imagine", ou então 'num mundo mais radiante' como em "we are the world" parece patético, qdo olhamos uns com tantos e outros miseravelmente sem nada, e não digo do material, nem tãopouco do financeiro, digo do afeto, da atenção, da educação, compreensão, do respeito.

Sabemos amar tds os dias, aqueles que nos sorriem e cheiram bem, que nos abraçam nos acolhem, mas rejeitamos aqueles que não fazem ou seguem as regras que ditamos, ridicularizamos aqueles que falam o que não acreditamos, ou que vestem o que não usamos, repudiamos aqueles que não tem o que temos, ou que não nos amam como queremos, não nos veem como vemos...
Vivemos num mundo onde o egocentrismo tomou conta dos corações, onde os olhares são alheios a tudo que acontece, fazemos multirões solidário por marketing, pregamos amor por 'merchan', criamos pesquisas e projetos para serem aprovados em papéis, papéis, papéis, uma montanha de papéis e aprovações que jamais sairão de lá...

O que faremos com isso?
Nos uniremos, nos acomodaremos?
Ficaremos doente se esta for a decisão.

Precisamos de humanos destemidos, que 'arregassem' as mangas, que queiram ser diferentes, que remem contra maré, que superem o tsunami que houver, que transpassem os muros de berlim, que fiquem em pé depois de um terremoto,  que contenham os movimentos das placas tectônicas da vida, que pulem as pirâmides egipcias...
Humanos apaixonados!
Paixão, paixão, paixão é o que nos falta!!!!!!!!

Nenhum comentário: